quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mau Momento no PSI20

In "Jornal de Negócios Online":

O PSI20 atravessa um mau momento e, talvez não muito surpreendentemente, em destaque neste movimento de baixa está o BCP...


A fraqueza relativa do PSI20 ao longo das últimas semanas, apesar dos restantes índices terem interrompido o ciclo de máximos relativos de momento, não deixa contudo de ser perfeitamente evidente. Por cá, o índice vai retraindo claramente com o BCP a funcionar qual locomotiva durante esta quebra.O título quebrou mesmo o seu suporte técnico nos 0.86 euros com um volume bastante razoável para um dia de feriado, volume esse que acabou por duplicar na sessão seguinte desta quarta-feira.


Não bastasse o peso relevante do BCP no índice, cronicamente um peso-pesado, toda a Banca está a corrigir - embora mais discretamente - e muitos outros títulos foram contagiados pelo ciclo de baixa, com raras excepções como a Jerónimo Martins ou a Portugal Telecom, das poucas cotadas que se vão segurando junto dos seus máximos.


No entanto, apesar da queda generalizada, é o BCP o primeiro e único até ao momento a quebrar um suporte técnico relevante. Este pequeno vendaval vai ocorrendo com os índices europeus em claro regime de lateralização que se prolonga há várias semana e com o S&P colado nos 1115 pontos, que entretanto se tornaram claramente numa resistência no índice. Nota: as análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

bcpneg091209
O BCP está em grande destaque no actual movimento de baixa tendo sido a primeira cotada no nosso mercado a quebrar um suporte técnico relevante.


psineg091209
Contrastando pela negativa com os restantes índices, o PSI20 encontra-se agora em tendência de baixa no curto-prazo.


daxneg091209
Apesar de interrompido o ciclo de máximos relativos, neste momento apenas se poderá identificar um regime lateral nos principais índices europeus.


s&pneg091209
Ao longo das últimas semanas, os 1115 pontos revelaram-se um muro intransponível, tornando-se agora uma resistência técnica evidente..

Sem comentários:

 
View My Stats