terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ouro dispara para máximos históricos com receios de subida da inflação

In "Jornal de Negócios Online":

ouro_materias_primas_pq Os preços do ouro atingiram hoje um novo recorde, ao tocarem pela primeira vez nos 1.038 dólares por onça, impulsionados pela especulação que a inflação vai acelerar e retirar valor ao dólar, com os investidores a buscarem protecção nos metais preciosos.


Os futuros do ouro seguiam a ganhar 1,86% para os 1.036,70 dólares por onça no mercado de Nova Iorque, depois de já terem tocado nos 1.038,00 dólares por onça durante a sessão, acima dos máximos registados em Março do ano passado, quando o metal precioso atingiu pela primeira vez os 1.033,90 dólares por onça.


O ouro caminha assim para o nono ano consecutivo de ganhos, a maior série de valorizações desde 1948.
A animar as matérias-primas está a desvalorização do dólar face ao euro, um movimento que aumenta o interesse pelas “commodities”.


“O ouro está a agir como a última moeda”, afirmou Chip Hanlon, presidente da Delta Global Advisors Inc, questionado pela Bloomberg, adiantando que “os bancos centrais estão a seguir o mesmo caminho monetário e a tentar estimular e inflacionar o seu caminho de regresso ao crescimento. Toda a gente está preocupada com o dólar”.

Sem comentários:

 
View My Stats