terça-feira, 30 de outubro de 2007

O que é um warrant?

Um warrant é uma opção titularizada, ou seja, sob a forma de um título negociável, com cotação oficial, que garante ao seu detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar (call warrants) ou vender (put warrants) um activo subjacente determinado a um preço pré-determinado numa determinada data futura. Ou seja, um warrant permite ao investidor ter exposição num determinado activo (acção, divisa, etc), mas apenas por uma fracção do capital que teria de desembolsar para investir no activo em causa.

 

Ver: ABC dos Warrants

 

Valor de um warrant:

Valor Intrínseco Call Warrant = (Spot - Strike) * Rácio

Um call warrant terá valor intrínseco só no caso de a diferença entre spot e strike ser positiva.

Valor intrínseco Put Warrant = (Strike - Spot ) * Rácio

Um put warrant terá valor intrínseco só no caso em que a diferença entre o strike e o spot for positiva, ou seja, quando o preço spot é inferior ao strike.

-onde Spot é o preço do activo subjacente

-e Strike é o preço de exercicio do warrant

O valor de um warrant alem do valor intrínseco inclui também incorporado no preço um valor temporal. Quando se trata de prever as flutuações de preços no futuro (a volatilidade, como chamam os especialistas) você, enquanto investidor, pode ter tantas hipóteses de sucesso quanto os profissionais que passam dias inteiros a analisar números nos departamentos de pesquisa dos grandes bancos. O preço de cada warrant já inclui uma estimativa dos movimentos previstos nos preços.

Sem comentários:

 
View My Stats