sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Galp Energia ganha quase 25% e fixa novo recorde nos 15,43 euros

In "Jornal de Negócios Online"

As acções da Galp Energia subiram 24,7% para os 15 euros, depois de terem chegado a valorizar um máximo de 24,94% para os 15,43 euros, valor que representa o valor mais elevado de sempre. Já ontem, os títulos tinham registado uma forte performance ao valorizarem 13,9%.

...

A companhia nacional beneficiou de revisões em alta das avaliações para os seus títulos por parte de várias casas de investimento, isto depois de ontem terem sido anunciadas novas descobertas petrolíferas no Brasil, no Tupi Sul onde a Galp detém 10% do consórcio. A Petrobras e a BG Group são as outras companhias do consórcio.

...

O "target" da Morgan Stanley foi fixado em 17,10 euros e a recomendação foi mantida em "overweight", enquanto a Merrill Lynch subiu o preço-alvo da Galp para os 16,00 euros, atribuindo uma recomendação de "comprar" para as acções da empresa petrolífera nacional. A UBS também reviu o "target" para 12,70 euro e a recomendação para "neutral".

Ontem, a Galp Energia anunciou que foram concluídas as análises do poço Tupi Sul, no Brasil, estimando-se que o volume recuperável de óleo leve de 28º API ascenda, em reservas, entre cinco a oito mil milhões de petróleo e gás natural.

A avaliação realizada ao potencial petrolífero do pré-sal nas bacias do Sul e Sudeste brasileiros "permite estimar que os volumes recuperáveis de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com elevado nível de reservas de petróleo e gás do mundo", revelou a empresa num comunicado.

Sem comentários:

 
View My Stats