segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Acções de mercados emergentes podem prolongar subidas em 2010

In "Jornal de Negócios Online":

As acções de mercados emergentes podem valorizar mais de 20% este ano, prolongando a maior subida anual de que há registo e impulsionadas pela recuperação económica dos Estados Unidos, dizem os analistas do Crédit Suisse, segundo a Bloomberg.


O índice MSCI Emerging Markets avançou 0,6% para um máximo de 17 meses, nos 995,37 pontos, prolongando a subida de 75% no ano passado. O índice pode subir mais 21%, para 1.200 pontos, um valor em que negociou em Junho pela última vez em Junho de 2008, de acordo com a Bloomberg, que cita uma nota de análise do Credit Suisse.


As acções dos mercados de países em desenvolvimento subiram 16% desde que o índice de compras pela indústria, subiu acima dos 50 pontos em Agosto, segundo os analistas, que avançam, que esta valorização compara com uma subida de 41% em 12 meses, nas últimas três vezes que este índice subiu e se manteve acima dos 50 pontos.


“Estamos particularmente encorajados pelo facto de a recuperação dos Estados Unidos ter sido mais alargada do que a recuperação dos inventários das empresas e do estímulo fiscal ao consumo, imobiliário e despesas de capital”, escreveram os analistas na nota citada pela Bloomberg.

 
O Crédit Suisse estima que a economia norte-americana pode ter crescido 4,5% no quarto trimestre de 2009, e que poderá crescer 4% na primeira metade do 2010, acrescenta a Bloomberg.


Os mercados da Turquia, Brasil, Indonésia e Coreia do Sul são os preferidos entre os mercados de países em desenvolvimento, segundo a mesma nota de investimento. Os mercados da Turquia, Brasil e Rússia são “historicamente”, os que têm melhor desempenho quando o índice de Compras da Indústria está acima dos 50 pontos, segundo o banco de investimento.

Sem comentários:

 
View My Stats