quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

EDP Renováveis é a preferida do banco Jefferies na geração de energia eólica

In "Jornal de Negócios Online":

copenhagaambienteenergiaeolica1grd A EDP Renováveis é a "top pick" do banco de investimento Jefferies International, no segmento do desenvolvimento de energia eólica.


O Jefferies diz na sua última nota de “research”, citada pelo “Environmental Finance Online News”, que os investidores devem evitar o sector solar nos primeiros meses deste ano, podendo as empresas de energia eólica ser uma boa aposta, já que se espera que as encomendas aumentem.


“Estamos muito ‘bullish’ no sector eólico em 2010 e sentimos que os investidores podem encontrar oportunidades atractivas tanto no segmento de desenvolvimento de energia eólica como no de fornecimento de turbinas”, refere a nota de análise daquele banco elaborada pelos analistas Michael McNamara e James Harris.


Para o desenvolvimento de energia eólica, a “top pick” do Jefferies é a EDP Renováveis, ao passo que a dinamarquesa Vestas e a espanhola Gamesa são as escolhas preferidas para o sector das turbinas.


“Tendo em conta as actuais avaliações, estamos convencidos que a Hansen Transmission, a Nordez e a EDF Energies Nouvelles são menos atractivas do que as suas congéneres, ao passo que a Terna Energy oferece um enorme potencial mas como liquidez limitada e exposição ao risco soberano da Grécia, o que preocupa alguns investidores”, diz a nota de “research” citada pelo “Environmental Finance Online News”.


Apesar do aumento generalizado da procura de energia solar, os analistas do Jefferies prevêem que este mercado continue sobrefornecido, acrescentando que a norueguesa Q-Cells e a alemã Solon são duas acções a evitar este ano. Para os investidores que precisam de manter exposição ao sector solar, os analistas sugerem a PV Crysalox, cotada na bolsa londrina.
Segundo McNamara e Harris, o sector eólico vai ter um melhor desempenho, à medida que as encomendas de turbinas forem aumentando, especialmente por parte dos Estados Unidos, onde as empresas de geração de energia eólica têm construções planeadas para este ano, para se qualificarem para subsídios do governo norte-americano. Os menores custos de construção e o preço estável da electricidade significam que os geradores de energia eólica também terão melhores retornos, conclui a nota de “research”.


Coroa britânica anuncia amanhã se EDPR ganhou parque na Escócia


A EDP Renováveis, liderada por Ana Maria Fernandes, esteve no início desta semana a ser sustentada em bolsa pela notícia de que deverá ganhar o licenciamento para o desenvolvimento do parque eólico escocês de Moray Firth, em parceria com a Sea Energy.


O governo britânico anunciará amanhã que empresas obterão os direitos para nove grandes projectos de parques eólicos “offshore”, uma “revolução verde” no valor de 100 mil milhões de libras (112.000 milhões de euros).


A EDP Renováveis encerrou a sessão de hoje a corrigir dos ganhos recentes, terminando com uma cedência de 0,93% para os 6,935 euros.

Sem comentários:

 
View My Stats