quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Euro inverte tendência e negoceia em alta contra o dólar

In "Jornal de Negócios":

A moeda única da Zona Euro, que negociou em queda durante a manhã, inverteu a tendência depois de ter sido divulgado o relatório que mostrou um aumento dos pedidos de subsídios de desemprego nos EUA.
Contra o dólar, o euro seguia a ganhar 0,5% para os 1,2569 dólares depois de ter sido estado a perder quase 1% e tocado num mínimo de duas semanas face à moeda norte-americana.
Hoje foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram nos EUA, durante a semana passada, atingindo o valor mais alto desde 2001, numa altura em que as empresas estão a despedir mais trabalhadores devido ao abrandamento do consumo e da economia.
Este dado levou o euro a inverter a tendência depois de ter negociado em queda durante a manhã penalizado pela entrada em recessão da economia alemã, a maior da Zona Euro.
O instituto nacional de estatísticas alemão anunciou hoje uma queda de 0,5% no produto interno bruto (PIB) do país, no terceiro trimestre. Esta quebra segue-se a uma contracção de 0,4% no trimestre anterior. A economia alemã, a maior economia europeia, enfrenta, assim, a pior recessão em pelo menos 12 anos.
Este indicador levou o mercado a acreditar que a autoridade monetária da região será obrigada a reduzir a sua taxa de juro de referência na reunião de 4 de Dezembro, para estimular a economia, numa altura em que a taxa de inflação está a abrandar.

Sem comentários:

 
View My Stats