segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Petróleo inverte tendência e cai com dúvidas sobre plano de salvação da China

In "DiarioEconomico.com":

Os preços do crude interromperam a escalada da manhã e início da tarde, estando agora em queda para os valores mais baixos dos últimos 19 meses, devido à especulação de que o pacote de estímulo ontem anunciado pelo Governo chinês poderá não conseguir estimular nem o crescimento económico, nem a procura de matérias-primas.


Às 17h44, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Dezembro era negociado no ICE de Londres a descer 47 cêntimos para os 56,88 dólares, enquanto que à mesma hora o contrato de Dezembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a recuar 77 cêntimos para os 60,27 dólares.
Durante a maior parte do dia, os preços do petróleo estiveram a ganhar cerca de quatro dólares por barril, na expectativa de que o plano de estímulo económico chinês, no valor de 458,6 mil milhões de euros, pudesse estimular o crescimento da economia chinesa, que serviria então como o 'motor' do crescimento mundial.
"Este movimento é mais sobre os fluxos de capital e o ímpeto actual do que qualquer outra coisa. Não conseguimos manter as subidas dos preços, mesmo quando os fundamentais os apoiam. No ano passado, tivemos a situação oposta, com os preços a subirem independentemente das notícias", disse à Bloomberg um especialista da IAF Advisors.

Ver: OPEP pode antecipar reunião de Dezembro

Sem comentários:

 
View My Stats