quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Venda do Banco Privado Português está a ser negociada

In "Jornal de Negócios":

A venda do Banco Privado Português (BPP), liderado por João Rendeiro, está a ser negociada, confirmou o Negócios junto de fonte da instituição. Ao que o Negócios apurou, há várias opções em aberto.
Algumas fontes admitem que a instituição, que opera no negócio de “private banking”, pode ser absorvida pelo BCP, informação que o conselho de administração do banco liderado por Carlos Santos Ferreira desmentiu formalmente, através de fonte oficial da instituição.
A agência de notação financeira Moody’s reviu em baixa, a semana passada, o “rating” de crédito do Banco Privado Português, devido à elevada dependência do banco liderado por João Rendeiro do mercado de capitais.
Num comunicado, o Privado Holding, que controla o BPP, referiu que esta revisão no “rating” do banco seguiu-se a alterações recentes efectuadas à classificação da dívida de outros bancos internacionais, como o Barclays, Lloyds, Santander, entre outros.
Quanto aos indicadores do BPP, o banco salientou que o rácio de solvabilidade regulamentar do banco ascende em Setembro a 15,03% e o Tier I a 14,72%, “muito acima dos valores mínimos exigíveis”.
Ao nível de resultados, o Privado Holding obteve lucros de 8,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, enquanto o BPP atingiu resultados líquidos positivos de 5,5 milhões de euros.

Ver:  BPP (Banco Privado Português) - Análise

Banco Privado Português foi a primeira instituição a recorrer à garantia do Estado

Sem comentários:

 
View My Stats